AGENDA

FÉRIAS COLETIVAS (SERVIDORES) : 21/12/2017 - 07/01/2018

RECESSO PARLAMENTAR (VEREADORES): 23/12/2017 - 31/01/2018

SESSÃO ORDINÁRIA: 06/02/2018 - 17H

imprensa

29/11/2017

Pronunciamento

​Vargas comenta o lançamento do anuário “Notícias de Vicente Só” e outros assuntos

Destaque

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 28, o vereador Rafael Nascimento Vargas (SD) falou de sua participação na última segunda feira, 27, do lançamento do anuário "Notícias de Vicente Só - Brusque e Região", publicação da Casa de Brusque com o apoio da Fundação Cultural. “O evento foi coroado de êxito e fez parte do Seminário Temático História e Cultura Regional, da Unifebe”, afirmou. “Vários artistas brusquenses fizeram relatos sobre a busca de apoio junto ao poder público municipal, estadual e empresários”.

Num segundo momento, o vereador defendeu a eleição de um representante de Brusque para a Câmara dos Deputados, em Brasília: “Este é o momento dos partidos políticos apoiarem um nome. A nossa cidade pode novamente ficar sem um deputado federal, mas ela necessita, a população necessita ter um representante em nível federal”, ressaltou.

Ele contou, em seguida, que visitou diversas secretarias do governo municipal. Na pasta da Educação, disse, conversou sobre a possibilidade de inclusão da língua inglesa nos primeiros cinco anos do Ensino Fundamental: “A criança nessa idade tem mais facilidade de aprendizagem em línguas. O secretário José Zancanaro colocou que levará a proposta até o Conselho Municipal de Educação, para que seja debatida”, observou.

À Secretaria de Saúde, Vargas agradeceu pela designação de mais um médico para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Planalto e pela reposição de materiais odontológicos naquele posto.

Na Secretaria de Trânsito e Mobilidade, contou ter sugerido ao secretário Alonso Moro Torres que priorize a instalação de redutores de velocidade e sinalização nas proximidades de escolas e em locais onde são registrados o maior número de acidentes. Como exemplo, citou a escola Poço Fundo e a rua Quatro de Agosto, no Planalto.

Ao finalizar, o vereador destacou assuntos em pauta nas redes sociais, como o valor da taxa de lixo cobrada no município; a licitação dos boxes do terminal urbano; a necessidade de implantação de passarela e redutores de velocidade na rodovia Antônio Heil, nas proximidades da padaria Sodepan; e a dispensa dos professores de informática das escolas estaduais. Os dois últimos temas seriam discutidos com o secretário de desenvolvimento regional de Brusque, Ewaldo Ristow Filho, nesta quarta-feira, 29.

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também