AGENDA

FÉRIAS COLETIVAS (SERVIDORES) : 21/12/2017 - 07/01/2018

RECESSO PARLAMENTAR (VEREADORES): 23/12/2017 - 31/01/2018

SESSÃO ORDINÁRIA: 06/02/2018 - 17H

imprensa

01/12/2017

​Investigação

CPI do Samae volta a se reunir na segunda-feira, 4 de dezembro

Destaque

CPI do Samae em reunião dia 13 de novembro de 2017 - Arquivo Câmara. 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a ocorrência de suposta burla ao Processo Seletivo Simplificado Edital 001/2017, do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), reúne-se novamente na segunda-feira, 4 de dezembro, às 14h, no plenário da Câmara Municipal de Brusque.

Na oportunidade, os vereadores membros devem avaliar dois ofícios recebidos pela CPI em novembro, um de autoria do diretor de ETA Márcio Cardoso e outro formulado por Luciano Camargo, o denunciante, técnico laboratorista do Samae. Em ambos os casos, é solicitada a anulação de perguntas feitas pelo vereador Deivis da Silva (PMDB) ao diretor presidente da autarquia, Roberto Bolognini, testemunha no processo, assim como Cardoso e Camargo.

O primeiro ofício alega que Deivis atribuiu a Cardoso a afirmação de que o Samae seria uma entidade de “quinta categoria”. O segundo diz que o vereador, ao questionar Bolognini, teria dito que Camargo declarou que o Samae estaria distribuindo água sanitária à população.

De acordo com informações da assessoria legislativa, outros tópicos também devem constar na pauta da reunião, como pedidos de informações dirigidos ao Samae e que ainda estão dentro do prazo legal de resposta; a contratação de uma perícia grafotécnica para avaliação de documentos recebidos pela comissão; e a provável prorrogação dos trabalhos.

Integram a CPI do Samae os vereadores Marcos Deichmann (Patriota), presidente, Ana Helena Boos (PP), relatora do processo, Rogério dos Santos (PSD), Deivis da Silva, o Deivis Jr. (PMDB) e Cleiton Luiz Bittelbrunn (PRP).

    Nenhum tópico relacionado para este conteúdo;

    veja também